Confira seu estoque de EPI, antes de começar a trabalhar
A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) exige que empregadores, órgãos públicos e entidades se responsabilizem pela saúde e segurança de seus funcionários. Porém, apenas disponibilizar equipamentos de proteção individual (EPI) não é o suficiente: os trabalhadores também precisam receber orientações sobre como usá-los corretamente. Além disso, é necessário que o EPI seja de qualidade, esteja dentro do prazo de vida útil e seja armazenado em estoque — para rápida reposição.
Tenha uma reserva de protetores descartáveis
O tempo de vida útil de um protetor auricular é muito baixo. Por isso, mantenha um estoque deste dispositivo para poder substituí-lo de forma rápida sempre que necessário. O mesmo vale para qualquer outro EPI descartável ou de prazo de validade muito pequeno.
Ensine alguém a trocar os EPIs básicos
Imprevistos sempre acontecem e, por isso, pode ser que um dia o Técnico de Segurança do Trabalho não esteja na empresa. Nesta situação, é necessário que haja outra pessoa treinada para atender à demanda dos materiais de EPI e outras emergências de segurança.
Compre agora no link:
Soluções em EPI;
(48) 3524-7264
comercial@normatecepi.com.br
www.normatecepi.com.br
#proteção #normatec #respirador #trabalho #ergonomia #proteçãonotrabalho #epi #equipamentos #araranguá #eutrabalhoseguro #equipamentodeprroteção